Testes de Diagnóstico

Glicemia

A determinação dos níveis de glicemia é fundamental para o controlo da diabetes e para identificar precocemente indivíduos com diabetes, de modo a prevenir ou atrasar as complicações da doença.

Triglicerídeos / Colesterol Total

Os triglicerídeos são, juntamente com o colesterol, um dos principais fatores de risco de doença cardiovasculares, pelo que devem ser periodicamente monitorizados a fim de diminuir a probabilidade de aparecimento destas doenças.

Tensão Arterial

A determinação da tensão arterial é fundamental para o controlo da hipertensão e para identificar precocemente indivíduos suspeitos de hipertensão, de modo a prevenir ou atrasar as complicações da doença.

Ácido Úrico

Teste de controlo e prevenção dos níveis de ácido úrico. A presença de níveis elevados de ácido úrico são um dos indicadores da gota.

Creatinina

Este parâmetro é um bom indicador do funcionamento renal.

GPT (Transaminase Glutâmica-Pirúvica)

Enzima normalmente presente em baixas concentrações no sangue. O seu valor surge aumentado, por exemplo nas doenças do fígado e vias biliares.

Prevenção Gástrica

Teste para deteção da bactéria Helicobacter pylori, em 10 minutos e com uma exatidão de 96%, permite verificar se é portador da bactéria e se deve considerar outras medidas preventivas.

Prevenção Gástrica

Teste para deteção da bactéria Helicobacter pylori, em 10 minutos e com uma exatidão de 96%, permite verificar se é portador da bactéria e se deve considerar outras medidas preventivas.

Deficiência em ferro

Teste para deteção de baixa concentração de ferro, permite verificar se os sintomas – p.ex.: cansaço, palidez dor de cabeça – são causados por deficiência em ferro. Demora 10 minutos e tem uma exatidão de 95%. 

Intolerância ao Glúten

Teste para deteção de doença celíaca, em 10 minutos e com uma exatidão de 98%, permite verificar se os sintomas – p. ex.: barriga inchada e diarreia – podem ser reduzidos através de uma alteração da dieta alimentar.

Infeção Urinária

Teste para deteção de glóbulos brancos, nitritos e proteínas , em 1 minuto  com uma precisão de 97%, permite verificar se a urina contém indicadores típicos de uma infeção urinária.

Gravidez

O teste de gravidez realizado na farmácia tem uma eficácia de 97% a 99% e consiste na deteção de numa amostra de urina da hormona gonadotrofina coriónica humana (HCG), que está presente quando a mulher está grávida.